quarta-feira, dezembro 07, 2011


Primer de olhos: qual escolher?

0
Oi!
 Um dos itens de beleza mais procurados do momento é o primer para sombras. Afinal, eles deixam a sombra muito potente em duração e em pigmentação. E a variedade do mercado é muita grande, e na hora de comprar, surge a duvida: qual escolher? Pois bem, primeiro você tem que conhecer casa tipo de primer:

 GRUDENTOS/ EM STICK
 Esse tipo de primer é o ideal para sombras soltas, pigmentos e glitters. Eles são bem grudentos e vem em stick. Deixam a cor MUITO mais viva e pigmentada, mas não ajuda muito na duração. Algumas marcas nem o chamam de primer, e sim de potencializador ou fixador de glitter. Por ter a textura mais consistente, costuma concentrar nas dobras da pálpebra, por tanto tome cuidado. Ah, ele também dificulta na hora de esfumar, já que é meio uma "colinha". Se for esse o que você quer, aposte no fixador da Contem 1g!

  SECOS/ GEL
 Essas versões são os com textura de gel. Eles são mais sequinhos, e não potencializam muito a cor da sombra, mas fixam muito. São transparentes e caso tiver cor, é quase imperceptível. Não é ideal para sombras soltas, pigmentos ou glitters, já que ele não cola esse tipo de produto. Mas é a opção correta para sombras em pó compactas e cremosas.
 Indico: Caso queira um primer mais barato, compre o do O Boticário, da linha Make B ou da Mary Kay (que eu uso). Mas se a intensão for investir, o primer Potion, da Urban Decay é muito bom!
   Primer com Cor
 Esses são bases para sombra. Tem de todas as cores, desde o cor da pele ao azul neon. É o primer ideal para quem quer uma cor MUITO mais viva e potente. Eles tem o "poder" de mudar o acabamento da sombra. Pode ser uma sombra matte. Se você usar um primer com cor cintilante a sombra fica cintilante. Não  é indicado para sombras soltas e pigmentos. Ah, dependendo do modo em que for usado, ele pode ser uma sombra em creme.
 Indico:  as versões da NYX são muito boas, alem de serem bem baratinhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Embaixadora Hello Kitty

Inscreva-se para receber atualizações!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner